Imagem capa - Já pensou em fazer um ensaio fotográfico? por EDSON FERANANDO DE LARA
Ensaio Femininodicas

Já pensou em fazer um ensaio fotográfico?

A autoestima feminina sofre com muitas questões  que envolvem desde sentimentos até a sua aparência,  algumas mulheres constantemente sentem-se inseguras, principalmente quanto aos padrões de beleza impostos pela sociedade. Na grande maioria das vezes, elas parecem sempre em guerra com seu peso, altura, pele, cabelo e sorriso, rsrsrs. Diversas vezes, se espelhando em imagens construídas pela mídia, considerando-se o oposto de bonitas.

Porém, a fotografia tem um poder incrível!

Você não precisa ser uma modelo para ser fotografada,  um bom profissional vai saber dirigir e conduzir o ensaio de uma forma leve que você fique super a vontade. Se é a primeira vez que vai fotografar, fique tranquila o trabalho de dirigir o ensaio é meu, então você só precisa confiar, existem muitas técnicas de postura e iluminação que favorecem nas fotos. 

Cada pessoa tem sua particularidade, por isso o seu ensaio começa bem antes, com uma conversa, onde falamos sobre estilo de fotos, locação, maquiagem, produção, tudo que combine mais com você e para que seu ensaio fique o mais perfeito possível.

Investimento, timidez, insegurança em relação ao resultado das fotos, medo do que os outros vão pensar… Esses são os principais fatores que deixam as mulheres em dúvida sobre fazer ou não um ensaio fotográfico.

Porém, os bons motivos para se fazer um ensaio com certeza superam essas e outras inseguranças:

1. Resgatar ou aumentar a autoestima

2. Desmitificar padrões de beleza

3. Presentear alguém

4. Descobrir a própria sensualidade


Confira os depoimentos de algumas clientes que já tiveram essa experiência.