Imagem capa - Retrato Corporativo por EDSON FERANANDO DE LARA
Retrato Corporativodicas

Retrato Corporativo

Você já parou para pensar como os seu clientes estão te vendo na internet? Ou melhor, como possíveis clientes, pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho e entram na sua página ou redes sociais para contratar o seu serviço, o que ele esta encontrando? Será que aquela foto que você tem na sua página esta passando profissionalismo, segurança e qualidade para alguém te contratar?


Impacto imediato


Um antigo ditado menciona que “uma imagem vale mais que mil palavras.” E é verdade. Sobretudo em um momento onde as pessoas não têm tempo de ler textos ou conteúdos longos, a imagem é a maneira mais eficaz de chamar a atenção do público-alvo para o conteúdo que a empresa deseja apresentar.


Qualidade que diferencia


Além de valorizar imagens nas campanhas de marketing e até mesmo em posts diários nas redes sociais como Facebook e Instagram, é imprescindível (sim, imprescindível) que essas imagens sejam profissionais. Por que?

A qualidade das imagens atrai maior atenção do público e também revela a preocupação da empresa com cada detalhe.

Nada é tão prejudicial para a imagem de uma organização quanto fotografias sem qualidade, já que elas denotam falta de profissionalismo.

Ao contrário disso, imagens profissionais elaboradas por fotógrafos e designers possuem o diferencial de oferecer uma estética bem elaborada de acordo com os objetivos do negócio, favorecendo melhores resultados.

Sensibilizar é preciso


Sensibilizar o público-alvo e transformar essas pessoas em clientes requer sensibilidade artística. Isso significa empregar todos os recursos visuais para que as pessoas se identifiquem ou desejem os produtos/serviços oferecidos pela empresa.

Para ilustrar a importância disso, basta prestar atenção nas magníficas fotos de pratos no Instagram. Quanto mais os restaurantes investem em imagens profissionais, mais suculentos e irresistíveis esses pratos se tornam aos olhos das pessoas.

Ao contrário, estabelecimentos que vinculam imagens amadoras (geralmente feitas com o celular) não conseguem atrair tanto a atenção do público, perdendo clientes e é claro, dinheiro.