Retrato Corporativo
Você já parou para pensar como os seu clientes estão te vendo na internet? Ou melhor, como possíveis clientes, pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho e entram na sua página ou redes sociais para contratar o seu serviço, o que ele esta encontrando? Será que aquela foto que você tem na sua página esta passando profissionalismo, segurança e qualidade para alguém te contratar?
Impacto imediato
Um antigo ditado menciona que “uma imagem vale mais que mil palavras.” E é verdade. Sobretudo em um momento onde as pessoas não têm tempo de ler textos ou conteúdos longos, a imagem é a maneira mais eficaz de chamar a atenção do público-alvo para o conteúdo que a empresa deseja apresentar.
Qualidade que diferencia
Além de valorizar imagens nas campanhas de marketing e até mesmo em posts diários nas redes sociais como Facebook e Instagram, é imprescindível (sim, imprescindível) que essas imagens sejam profissionais. Por que?
A qualidade das imagens atrai maior atenção do público e também revela a preocupação da empresa com cada detalhe.
Nada é tão prejudicial para a imagem de uma organização quanto fotografias sem qualidade, já que elas denotam falta de profissionalismo.
Ao contrário disso, imagens profissionais elaboradas por fotógrafos e designers possuem o diferencial de oferecer uma estética bem elaborada de acordo com os objetivos do negócio, favorecendo melhores resultados.
Sensibilizar é preciso
Sensibilizar o público-alvo e transformar essas pessoas em clientes requer sensibilidade artística. Isso significa empregar todos os recursos visuais para que as pessoas se identifiquem ou desejem os produtos/serviços oferecidos pela empresa.
Para ilustrar a importância disso, basta prestar atenção nas magníficas fotos de pratos no Instagram. Quanto mais os restaurantes investem em imagens profissionais, mais suculentos e irresistíveis esses pratos se tornam aos olhos das pessoas.
Ao contrário, estabelecimentos que vinculam imagens amadoras (geralmente feitas com o celular) não conseguem atrair tanto a atenção do público, perdendo clientes e é claro, dinheiro.















